O PROPÓSITO aproxima de Deus | Diferença entre JEJUM e PROPÓSITO



PROPÓSITO: Aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.
SACRIFÍCIO: Em uma linguagem formal: Oferta feita à divindade, em meio a cerimônias.
informal: É a doação de algo valioso, em troca de algo mais valioso ainda. 


O que o propósito é capaz de fazer?

  Nessas três ultimas semanas fiz uma sequência de propósitos, afim de que o Senhor derrama-se sua unção e presencia-se o culto que á de acontecer, e eu realmente vi a diferença da minha vida antes e durante os propósitos, esse último propósito é o que esta sendo mais difícil pra mim e que está sendo um sacrifício bem valioso, creio eu, nós escolhemos algo de valor e algo que praticamente ninguém vive sem, ou algo que nunca conseguimos ficar sem usar; internet.
  Nós ficamos uma semana sem usar a internet pra coisas banais ou coisas que não nos edifica, sem redes sociais ou vídeos seculares do YouTube.
  Por que? Porque é uma forma de chamarmos a atenção de Deus para nós, o tempo que passamos usando a internet é o tempo que podemos estar com o Senhor, e é o que eu tenho feito, o tempo que eu passava rolando no feed no Facebook, eu passei ouvindo louvores ou tocando músicas ao Senhor, e eu nunca aproveitei tanto a casa sozinha assim, só estava eu e Deus e eu o pude sentir, que ele estava me olhando e recebendo meu louvor, minha adoração, meu pedido, e meus acordes.
  Isso é o que o propósito é capaz de fazer, ele é capaz de nos aproximar de Deus, e fazer com que o tempo que nós usamos por certas coisas, pode ser usado para adorar a Deus, não devemos se apegar as coisas deste mundo, e o propósito nos mostra também que conseguimos conciliar as nossas coisas e passar um tempo com o Senhor, que é a parte mais importante do dia, porque enquanto passamos um tempo com Deus, Ele vai cuidando das nossas coisas, então não temos com o que se preocupar.
Lembrando que não é um troca com Deus ou negociação, é uma forma de gratidão a Deus, uma forma de adorar, de buscar a ele, com a finalidade de que Ele se derrame em você, e você tenha mais intimidade com ele.

Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.
Eclesiastes 5:4‭-‬5 

Quanto tempo eu faço o propósito e quanto tempo eu faço o jejum?

Isso depende de cada pessoa, ore a Deus, ou entre firme e fique até quando se sentir bem com Deus, ou marque um tempo de sacrifício para você com Deus.
O jejum por ser uma forma de buscar a Deus, um tempo que se retira para passar com Deus, deixar ser alimentado apenas pelo Espírito Santo, é aconselhável fazer em um turno específico, como; manhã, tarde e noite. Ou por algumas horas, 5, 7 ou 12 horas ou até mais. Lembrando que tudo tem que ser feito com excelência e cautela, vigiando constantemente.

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 
Mateus 6:16-18

Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.
Atos 13:2‭-‬3 
Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: “Filho do Diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor? Saiba agora que a mão do Senhor está contra você, e você ficará cego e incapaz de ver a luz do sol durante algum tempo”. Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão.
Atos 13:9‭-‬11

Vemos ali em cima, como Saulo/Paulo se preparou para o lugar onde ele estava indo, ele sabia o que estava de vir, e se preparou para isso, e ficou cheio do espírito e preparado, através do jejum.
O propósito e jejum serve para nos edificar, e nos fortalecer você pode também fazer isso em prol da presença do Senhor sobre alguém.

Louvores para ouvir durante um jejum ou propósito;




Samuel, porém, respondeu:

"Acaso tem o Senhor tanto prazer
em holocaustos e em sacrifícios
quanto em que se obedeça
à sua palavra?
A obediência é melhor
do que o sacrifício,
e a submissão é melhor
do que a gordura de carneiros.